Skip to content

DICAS PARA SE SENTIR BEM NA HORA DE REALIZAR A PROVA TEÓRICA

15/07/2012
 

 

Todos os anos, centenas de milhares de pessoas dão entrada no processo para se tornarem motoristas habilitados em todo o Brasil. Só em 2011, foram expedidas quase 52 milhões de novas Carteiras Nacionais de Habilitação. Esse processo é longo e estressante especialmente para quem tenta tirar o documento pela primeira vez e terá de passar pelas temidas provas teórica e prática.

Os Detrans de todo o país criaram páginas especiais em seus sites com documentos e outros arquivos preparatórios para ajudar os candidatos. Acervos com questões de provas anteriores e simulados online são mais uma oportunidade para tirar suas dúvidas e deixá-lo mais confiante para a avaliação.

A chefe do Departamento de Psicologia da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Dra. Raquel Almqvist, destaca a importância de o candidato se sentir confiante e preparado para as avaliações pelas quais passará. “O futuro motorista só vai ter a segurança de que está preparado se freqüentou as aulas, participou, tirou dúvidas e absorveu o conteúdo e não simplesmente estava presente”.

Outro detalhe importante é que o aluno deve encarar o processo para tirar sua primeira CNH como uma preparação para todas as situações que acontecerão no dia a dia no trânsito e não apenas como uma “decoreba” para a prova. “Ele tendo a sensação de que está pronto pra ser um motorista, ele está preparado. Com isso, se sente mais seguro e tudo fica mais fácil”

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: