Skip to content

MOTOCICLETAS, ARMAS LETAIS

06/07/2012

escrito por JOSIEL  – CAMINHONEIRO E JEEPEIRO

Motocicletas estão se tornando armas letais

 
Estou aqui hoje para chamar atenção sobre os inúmeros acidentes envolvendo motocicletas, seus condutores, caronas e em alguns casos pedestres. Infelizmente este tema vem se tornando uma questão de saúde pública. Esses acidentes, normalmente, muitos traumáticos levam muitos a óbitos e mutilações que geram a incapacitação permanente das vítimas. Sem contar na recuperação lenta, que deixa os leitos hospitalares ocupados por meses e o sofrimento de diversas famílias.
 
Na maioria das vezes, os motociclistas envolvidos nos acidentes são jovens do sexo masculino  muitas vezes sem habilitação. Provavelmente, o baixo preço das motos e similares e o reduzido consumo de combustível, faz com que estas se tornem opção para muitos, impulsionando o crescimento da frota. Porém os motociclistas muitas vezes não apresentam preparo técnico e psicológico para conduzi-los. A ingestão de bebidas alcoólicas ou outras drogas e a total ausência do bom senso ao transitar, muitos sem os devidos equipamentos de segurança, ampliam o número de acidentes.
 
Não só em nosso município, mas em todo país é necessário uma ação preventiva que envolva  autoridades de trânsito, imprensa, escolas, empresas revendedoras de motocicletas, auto escolas, motociclistas amadores e profissionais e a população.
 
Por maior que sejam as vantagens em se ter ou andar de moto, é preciso compreender que neste tipo de veículo o corpo do ocupante funciona como para brisas, para choques etc. Até mesmo com o capacete, que é de uso obrigatório, pode ocorrer acidentes graves. É fundamental, então,  que se pratique a direção defensiva
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: