Pular para o conteúdo

Conheça os seus limites.

01/06/2013

Foto
Por quanto tempo o álcool que está no meu corpo será detectado pelo etilômetro?

Essa é uma pergunta difícil de responder e depende muito da quantidade ingerida, do tipo de bebida, do que você comeu, do seu porte físico e vários outros fatores. Para e ter ideia um copo de cerveja leva mais de seis horas para ser eliminado totalmente do seu organismo, uma dose de uísque, que é muito mais forte que a cerveja, demora mais tempo. O que é garantido é que o motorista dirija depois de 24 horas de beber. Se estiver de ressaca o melhor é ficar em casa, este é um momento onde o álcool começa a ser tóxico permanecendo no corpo por mais um tempo.

Se preparou uma sobremesa em que no ingrediente vai alguma bebida alcoólica por exemplo, ela pode ser detectada em quantidades menores, mas pode ser percebida pelo bafômetro e o exame de sangue.

A lei seca vale para qualquer condutor em qualquer lugar onde circular um veículo no Brasil. A fiscalização deverá acontecer tanto por policiais rodoviários federais como também por policiais militares. Quando existirem os convênios nas áreas de segurança, os agentes de trânsito e também policiais civis poderão realizar este tipo de fiscalização, por isto fique sempre dentro de seus direitos da lei seca e não abuse do álcool e se for dirigir nunca beba.

fonte:G1 Goiás

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: