Pular para o conteúdo

IRRESPONSABILIDADE, DE QUEM?

18/10/2012

Mariana Czerwonka

Pilotar carregando um passageiro exige muito mais responsabilidade, habilidade e experiência. Transportar crianças requer cuidados em dobro, além disso, o transporte de crianças menores de sete anos em motos é proibido por lei. “Crianças abaixo desta idade não têm os reflexos e a habilidade necessária para se proteger numa eventualidade”, diz Elaine Sizilo, pedagoga especialista e consultora do Portal do Trânsito.

Segundo estatísticas do Ministério da Saúde, no Brasil morrem por dia seis crianças de até 14 anos em acidentes de trânsito. Por ainda estar em fase de desenvolvimento, um menor sofre um acidente com mais severidade do que um adulto porque a sua estrutura óssea e órgãos internos ainda não estão totalmente desenvolvidos.

Apesar dessas informações, muitos pais se arriscam. “Eu não tenho outra maneira de levar a minha filha para a escola, coloco um capacete nela e ando bem devagar”, afirma Michael Matias, de 27 anos. Para Elaine Sizilo, o fato de não transitar em alta velocidade não elimina o risco a que a criança está exposta. “Os pequenos são extremamente frágeis e qualquer queda pode ter consequências sérias”, afirma.

Mariana Czerwonka

texto extraído: Portal do Trânsito

Anúncios
One Comment leave one →
  1. casa nova permalink
    03/11/2012 16:37

    Eu vejo que muitos mototaxistas se espoe, neste tipo de transporte, podendo ser o causador de um serio acidente.
    Como vejo eles fazendo uma serie de infração de transito , parando na contra mão, parando em cima de calçadas, fazendo ultrapassagem pela direito ,enfim fazendo uma serie de barbarie no transito. o presidente da cooperativa dos mototaxista deveria fazer um curso de reciclagem para os seus cooperados. pois sei de muita gente que ja não usa este tipo de transporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: