Skip to content

TWI

07/06/2012

Um dos ítens de segurança mais importante dos veículos é o conjunto de pneus,  são os pneus que dão a aderência necessária para que os veículos fiquem colados , e não  se desgarrem do asfalto, porém para que esta aderência tenha efeito é importante que os pneus estejam em boas condições de uso. A medida mínima dos sulcos é de 1,6 mm essa profundidade pode ser medida com um profundímetro, menos que isso o pneu é considerado liso.

Jamais deixe que instalem em seu veiculo pneus frisados  ou  carecas (lisos), se já chegaram a este estágio troque – os,  caso contrário a sua segurança, da sua família e dos demais usuários das vias estará em risco.

Além do condutor receber 5 pontos no prontuário, seu veiculo será retido ou removido  para o depósito e só será liberado mediante pagamento de todos os débitos e sanadas  todas as  irregularidades.

Os engenheiros criaram uma espécie de profundímetro ele  mede a profundidade dos sulcos dos pneus chama se TWI indicador de desgaste de pneu, (aportuguesado),  informa se o seu pneu está liso ou não, vale à pena conferir. Muita gente é enganada nas borracharias do Brasil por não terem esse conhecimento.

Frisar um pneu significa aprofundar os sulcos para tentar ludibriar o cliente e a fiscalização, quando um pneu é frisado a marca TWI desaparece e o aço do pneu pode ficar exposto.

.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: